quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Planejamento Física 3º ano - Outubro

Competência e Habilidades
Descrever as propriedades dos ímãs e os modos para obtenção de ímãs artificiais.
 Representar as linhas de campo magnético por meio de diagramas.

Conteúdo
                 - O campo magnético e sua representação
                 - Força de Lorentz

Atividades e metodologia

1º aula – Introdução de eletromagnetismo com estudo do conteúdo do manual didático na pagina 200.
2º aula – exposição oral sobre a vida de Hans Christian Oersted, professor de física que fez as primeiras pesquisas sobre magnetismo.
3º aula – Introdução aos fatos básicos de eletromagnetismo com uso do manual didático pagina 201
4º aula – resolução dos exercícios de fixação da pagina 201 em sala.
5º aula – Introdução ao campo elétrico com exposição oral da pagina 202 do manual didático
6º aula – falar em sala sobre orientação do sentido de uma força magnética com seus devidos vetores
7º aula – avaliação escrita sobre o conteúdo ministrado
8º aula – Na pagina 205 solicitar aos alunos para que leia sobre linhas de indução elétrica.
9º aula – resolução em sala dos exercícios propostos na pagina 207
10º aula – introdução ao movimento circular em um campo magnético, leitura e explicação em sala da pagina 208 e 209.
10 º aula - – introdução a  força magnética em um condutor, leitura e explicação em sala da pagina 211 e 212
11º aula – solicitar para que os alunos solucionem os exercícios da pagina 215 no manual didático
12º aula – aula expositiva sobre motores com uso de magnetos pagina 216
Manual didático Curso de Física - Antonio Máximo volume 3 editora Scipione
Avaliação:
Prova escrita
Relatórios sobre o conteúdo ministrado. 

Observação:
O lep top educacional será utilizado toda vez que se fizer necessário. Com o devido agendamento.



Assinatura

Coordenador pedagógico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário