quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Planejamento 2º Bimestre 8º ano

PLANO DE AULA
Professor (a):  Cesar A. M. Glagau
Disciplina:Matemática
Turma:
Carga Horária/ Tempo:
Ano: 8 A
Turno: Matutino
Período:
Quantidade de aulas:

Habilidades/Competências:
Reconhecer um monômio como uma representação de um número real
              Reconhecer num monômio o coeficiente numérico e aparte literal.
              Reconhecer monômionulo como o número real zero.
           Identificar monômios semelhantes

. 

Conteúdos
ü  Polinômios
ü  Calculo algébrico
ü  Área de círculos

Atividades a serem desenvolvidas/ Metodologia

Essa atividade será desenvolvida no Lep Top Educacional Metasys, onde cada aluno fará a Historia durante milênios, a Matemática desenvolveu-se sem usar uma linguagem simbólica, como os sinais das operações. Os problemas que envolviam equações apareciam em forma de sentenças longas, muitas vezes imprecisas, o que atrapalhava o seu entendimento e, portanto, sua solução. Aos poucos a linguagem algébrica foi se constituindo com mais e mais símbolos. Como ampliação da linguagem numérica, as representações dos números por letras exigiram que se definissem todas as operações que se verificavam no campo numérico. Neste capítulo veremos os polinômios, que são expressões matemáticas do tipo a + bx + cx2 + ... + dxn e suas operações.
          Aula escrita, explicativa e dialogada com aplicação de exercícios de compreensão.
          Todas as atividades relacionadas com polinômios e monômios serão efetuados com auxilio do    livro didático e bem como os recursos, tecnológicos.



Avaliação de Aprendizagem
ü  Segundo o PPP. Da escola Municipal Jamic Polo


Observações
Professor(a):
ü   
Coordenação:
ü   


________________________________                            _______________________________

   Professor (a)                                            Coordenação e/ou Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário