PLANO
DE AULA
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Professor (a): Cesar A. M. Glagau
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Disciplina:Matemática
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Turma:
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Carga Horária/
Tempo:
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Ano: 8 A
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Turno: Matutino
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Período:
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Quantidade de
aulas:
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Habilidades/Competências:
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Reconhecer um monômio como uma representação de
um número real
Reconhecer num monômio o coeficiente numérico e aparte literal.
Reconhecer monômionulo como o número real zero.
Identificar
monômios semelhantes
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Conteúdos
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ü Polinômios
ü Calculo algébrico
ü Área de círculos
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Atividades a serem
desenvolvidas/ Metodologia
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Essa atividade será desenvolvida no Lep
Top Educacional Metasys, onde cada aluno fará a Historia durante milênios, a Matemática
desenvolveu-se sem usar uma linguagem simbólica, como os sinais das
operações. Os problemas que envolviam equações apareciam em forma de
sentenças longas, muitas vezes imprecisas, o que atrapalhava o seu
entendimento e, portanto, sua solução. Aos poucos a linguagem algébrica foi
se constituindo com mais e mais símbolos. Como ampliação da linguagem
numérica, as representações dos números por letras exigiram que se definissem
todas as operações que se verificavam no campo numérico. Neste capítulo veremos
os polinômios, que são expressões matemáticas do tipo a + bx + cx2 +
... + dxn e suas operações.
Aula escrita, explicativa e dialogada com
aplicação de exercícios de compreensão.
Todas as atividades relacionadas
com polinômios e monômios serão efetuados com auxilio do livro didático e bem como os recursos,
tecnológicos.
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Avaliação de
Aprendizagem
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ü Segundo o PPP. Da escola Municipal Jamic Polo
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Observações
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Professor(a):
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ü
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Coordenação:
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ü
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Professor (a)
Coordenação e/ou Direção
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